Capítulo Cinqüenta e Cinco – Quem precisa de uma idéia?

quinta-feira, 27 maio 2004 § Deixe um comentário

-Você viu uma idéia minha por aí?
-Perdeu de novo?
-Mas essa é nova, eu tinha comprado hoje de manhã. Nem tinha usado.
-Você não usou, né? Por que aposto que não era original. Você compra idéia em cada lugar…
-Ah, mas o cara me garantiu que era semi-nova. Só tinha sido usada num texto chinês do século VIII. E mal usada.
-E quem ia lá se interessar por uma idéia dessas?
-Ah, tá na moda modernizar idéias antigas.
-Tá. Mas como era essa idéia?
-Bom, não era muito grande, não. Tinha só uns dois ou três personagens. Uma história de amor, coisa batida, eu sei. Mas tinha algo de diferente que eu não lembro o que era. Por isso que eu tô procurando ela.
-Será que seu irmão não pegou? Você sabe que ele adora roubar as suas idéias…
-Não, não foi ele dessa vez, não. Eu vi o que ele tava escrevendo.
-Mas você também, hein? Podia ter um pouco mais de cuidado…
-Eu coloquei ela aqui nessa caixa! Juro que tava aqui hoje de manhã.
-Será que a empregada não colocou pra reciclar achando que era idéia usada?
-Ela não costuma mexer nas minhas idéias, diz que tem muita safadeza…
-Também, depois daquela história sobre a vida sexual da tribo de adoradores do deus-gorila e seus sacríficios… não gosto nem de lembrar…
-Mas foi você mesmo que me levou naquela exposição de idéias inovadoras e excêntricas…
-Eu só estava curioso. Você que se empolgou.
-Achei que aquilo fosse te animar. Com o fracasso do seu último livro, você estava tão pra baixo…
-Fracasso? Vendeu mais que o seu…
-Mas pelo menos não ouvi críticas pesadas como as suas…
-Claro, os críticos nem lêem mais seus livros. Criticar você é chover no molhado.
-Ah, é? Pelo menos tem gente de verdade que compra meus livros! E aposto que foi você que roubou minha idéia, seu invejoso!
-Ah, me esquece vai…

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Capítulo Cinqüenta e Cinco – Quem precisa de uma idéia? no o projeto sem nome.

Meta

